Veículos e seu Dono
Relatos das vítimas da Antigomoblistia

 

A História de uma Yamaha Mini-Enduro GT 80 1973

    Quando completei meus 18 anos de idade, já sonhava em pilotar uma moto, porém, sou de estatura baixa, tenho 1,33 de altura. A maior dificuldade que enfrentava, era achar uma moto que pudesse pilotar com segurança.

    Mas, quem tem bons amigos, tudo pode acontecer. Um certo dia, meu grande amigo Irineu, que já tinha uma RD 75 amarela, a qual eu aprendi a pilotar, consegui uma Yamaha Mini-Enduro 50 cc 1971. Cara... delirei, chorei, e daquele dia em diante, minha alto estima mudou radicalmente. Aproveitei meu sonho realizado em todos os sentidos, mas, sempre seguindo os conselhos do Irineu. Moto não é brinquedo, a nossa cara é o para brisa, então baixinho se cuida. E assim se foram bons anos.

    Em 1982 conheci minha esposa, Solanda, começamos a namorar e curtir nossa "Motinha". Em 1984, casamos, e como não poderia de ser de outra maneira, fui para igreja de moto e sai com ela na garupa. Paramos o trânsito na cidade, foi um grande barato. Quando nasceu nosso primeiro filho, tive que optar entre um carro ou a nossa "Motinha". Choramos muito, porém, era precisa dar mais conforto e segurança ao nosso filho. Passaram-se 10 anos, sempre sentindo saudades da "Motinha", e de repente, me vi diante de outra Yamaha Mini-Enduro, desta vez uma GT 80 1973. Fiquei louco, porém o dono dela, não tinha intenção de vendê-la no momento, já que seus filhos eram pequenos, e brincavam com ela. Mas, ele me garantiu, se vendesse, somente venderia pra mim.

    E não é que o amigo Edson, cumpriu sua promessa! Em 2003, ele me encontra em uma empresa e diz que a "Motinha" esta lá a minha espera. Ele sabia da minha história com moto, e também sabia que a   " "Motinha" foi feita pra mim. Negociamos e comprei a moto.

    Comecei a restaurá-la com muito carinho. Depois de 2 anos, deixei-a do jeito que sonhei, toda original com tudo funcionando. Ficou perfeita, e hoje, eu e minha linda esposa, curtimos muito novamente o nosso sonho. E daqui alguns anos, vamos completar bodas de prata ( 25 anos de casamento ) e , adivinhem o que vai acontecer ? É, vou repetir a dose, vamos de "Motinha" de novo.

Por Jackson de Joinville/SC


Jackson e Solanda na Yamaha Mini-Enduro GT 80 1973

Yamaha Mini-Enduro 50 cc 1971 que foi usada no casamento de Jackson e Solanda


Voltar para Veículos e Seu Dono